Os números da Via Varejo são superlativos por Ari Bruno Lorandi
Via Varejo fatura o dobro da 2ª colocada
Postado em 13/02/2015
Dada a importância crescente que a Via Varejo vem demonstrando aos móveis, é importante saber um pouco mais sobre o grupo. A seguir relacionamos alguns destaques na apresentação do balanço de 2014 onde fica evidente que os primeiros resultados dos investimentos para aumentar a venda de móveis nas lojas Casas Bahia e Pontofrio já começaram a aparecer. Isso é bom para o setor, assim como também o fato de que a empresa está se preparando para regionalizar a estratégia comercial.
- Abrimos um nível recorde de 88 lojas e encerramos o ano com 1.037 lojas. Através do forte ritmo de abertura, aumentamos nossa presença nas regiões estratégicas do Nordeste e Centro-Oeste, que vem apresentando um crescimento representativo e inauguramos nossa primeira loja no Maranhão.
- Iniciamos um projeto para revitalização de móveis e móveis planejados, que através de um novo layout para exposição orologi replica italia e da renovação de produtos, a oferta de móveis é apresentada de maneira moderna replique rolex e temática, tornando a experiência de compra mais atrativa. Iniciamos givenchy handbags também a oferta de móveis planejados que oferece soluções para todos os ambientes da casa a partir de projetos personalizados a um preço acessível ao consumidor. Foram iniciados onze pilotos no total. No final do ano, a categoria de móveis apresentou demanda crescente, principalmente nas lojas com projetos pilotos. Aprimoramos nosso entendimento das especificidades de cada praça em que atuamos e nos preparamos para regionalizar nossa estratégia comercial.
- A receita operacional líquida cresceu 4,2%, para R$ 22.674 milhões, com vendas ‘mesmas lojas’ crescendo 3,0%. O ano foi marcado pelo ótimo desempenho de expansão orgânica, com abertura de 88 novas lojas. A Companhia encerrou 2014 com 1.037 lojas, sendo 380 da bandeira Ponto Frio e 657 da Bandeira Casas Bahia.
- O lucro bruto cresceu 9,8%, de R$ 6.700 milhões em 2013 para R$ 7.355 milhões em 2014. A margem bruta ficou em 32,4% em 2014, com aumento de 1,6% em relação a 2013, decorrente principalmente dos ganhos de eficiência em replicas de relojes españa logística, montagem, serviços e novas fontes de receita.
- O lucro líquido do exercício totalizou R$ 938 milhões em 2014, com regressão de 20,2% em relação a 2013. A margem líquida atingiu 4,1%.
- Os investimentos totalizaram R$ 390 milhões, crescimento de 28,3% em relação a 2013. Foram abertas no período 88 novas lojas, significativamente superior ao crescimento de anos anteriores.
TAGS - Via Varejo, Casa Bahia, Pontofrio
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