insatisfeitos-com-lojas.jpg

É a experiência dos outros que influencia as compras por Ari Bruno Lorandi

Consumidores preferem ouvir opiniões antes

Postado em 23/06/2015

 

O estudo Shopping Monitor Electro 2015, realizado pela GfK, aponta que os fatores que mais influenciam as decisões de compras dos consumidores latino-americanos de eletroeletrônicos são as suas experiências anteriores com produtos e marcas, além de lojas. A GfK fez cerca de mil entrevistas online com consumidores adultos que recentemente compraram ou planejam comprar eletrônicos em cada um dos mercados considerados os principais da região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

Os resultados do estudo também mostram que a possibilidade de efetuar o pagamento por meio do telefone celular foi considerado um dos menos importantes em todos os países. A pesquisa aponta ainda que, enquanto os argentinos e chilenos pesquisam os orologi replica svizzeri websites dos varejistas, os brasileiros costumam buscar informações nos websites que trazem opiniões de outros consumidores.

Não é de hoje que insistimos sobre as más experiências na compra de móveis tudor watches como principal fator inibidor de consumo. Isso ficou ainda mais evidente quando começaram os problemas com os planejados. Até o início dos anos 2000, quando meia dúzia de marcas consagradas operavam no segmento de planejados, vide Florense, Kitchens, Bomtempo, por exemplo, as reclamações dos consumidores eram praticamente zero. E ter uma cozinha planejada passou a ser  o sonho de consumo de 10 entre 10 mulheres neste país. Mas bastaram algumas experiências malsucedidas que o que parecia o melhor negócio do mundo para as empresas, passou a ser dor-de-cabeça para todos. E o resultado está aí para quem quiser enxergar.

Efetivamente, o que o estudo Monitor Electro detectou para os eletroeletrônicos vale também para móveis. E este fator é muito pior do que qualquer crise econômica, porque ele é permanente e de difícil reversão.

rolex replica

repliche orologi

 

TAGS - Monitor Electro 2015, GfK, Brasil, Chile, Argentina

COMENTE

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Conheça as regras para a aprovação de comentários neste Blog

COMENTÁRIOS

Mais Artigos

REESTRUTURAÇÃO DA TODESCHINI JUNTA OPERAÇÕES DE DUAS MARCAS osmrtnice

A Todeschini, que replique Tag Heuer há 80 anos atua no mercado moveleiro anunciou em convenção nacional, dia 13, algumas mudanças importantes nas empresas do grupo. D...

+

mulher_em_loja_de_moveis.jpg

Por que móveis não estão vendendo?

Todos reconhecem que o mercado de móveis está muito devagar. A pesquisa mensal do IBGE confirma isso. Em janeiro houve recuo de 0,8%, em relação ao primeiro mês de 20...

+

1463488.png

Continuamos perdendo

  O ano de 2018, embora tenha apresentado o resultado positivo de 2017, também não repetiu dos 3 anos anteriores. O problema maior foi a oscilação durante todo o an...

+

grafico_bovespa.jpg

Fala sério

    A reação dos especuladores ao anúncio do governo dos primeiros pontos definidos da reforma da Previdência foi de grande euforia. O Ibovespa disparou 1.00...

+

como-ganhar-dinheiro_2.jpg

Qual o salário para fazer você feliz?

Um estudo publicado pela revista Nature Human Behavior, elaborado por psicólogos norte-americanos mostra que dinheiro pode, sim, comprar felicidade Dinheiro compra ou não felicidade? ...

+

11701-Bolsonaro-presidente-816x400.jpg

Agora com certeza vai

best replica watches  replica watches  Replica Bell & Ross  svizzeri No primeiro discurso de Jair Bolsonaro ficou evidente a preocupação c...

+