shutterstock_123985027.jpg

Dormindo com o inimigo por Ari Bruno Lorandi

Reclame Aqui dá curso em Bento Gonçalves

Postado em 11/06/2014

 

 

 

Durante a Movelsul houve uma palestra dos diretores do site Reclame Aqui para os moveleiros de Bento Gonçalves, notadamente os fabricantes de planejados. Agora, a convite do Comitê Moveleiro da Movergs e Sindmóveis, os sócios do portal Reclame Aqui® estiveram em Bento Gonçalves no dia 04, ministrando um aperfeiçoamento para equipes de Serviço de Atendimento ao Cliente sobre as expectativas do novo consumidor brasileiro e a postura desejada nos casos de reclamação. A iniciativa tem como objetivo estreitar o relacionamento entre a indústria de móveis planejados e o consumidor final. 

Me lembrou do filme ‘dormindo com o inimigo’ porque o Reclame Aqui é o maior algoz das empresas de planejados, exatamente porque não tem o hábito de editar as reclamações, exceto por palavrões escritos pelos reclamantes. Então, tudo fica na conta da marca. Veja o título e a reclamação que está no Reclame Aqui: 

FALTA DE RESPEITO AO CONSUMIDOR

New Móveis Planejados (Indústria)

No mês de março estive na loja M. Taha na av. Zelina,100 e realizei a compra de peças de criados (sic) defini a cor e material no ato (sic) no último dia 27/05 foi entregue, na entrega verifiquei que o puxadores já estavam errados a supresa (sic) maior foi verificar que comprei com um acabamento e foi entregue com outro (sic) ao entrar em contato com o vendedor o mesmo me disse que não trabalha com o material pedido mas mesmo assim fez pedido descrevendo o material, mas que iria verificar e entraria em contato no dia seguinte (sic) o mesmo não aconteceu retornei minha ligação e mais desculpas fazendo a promessa que me retornaria no dia 30 estou esperando até agora o mesmo (sic) também esqueceram de trazer a nota fiscal para me entregar. É incrível que na hora de vender o atendimento seja tão diferente como na hora de resolver os problemas espero ter o produto (sic) comprado ou meu dinheiro de volta nessa loja não compro mais.

Percebeu? A reclamante, chamada Ana Maria, em nenhum momento citou a marca New, mas está lá abaixo do título.

O fato é que as empresas de planejados sabem exatamente o que precisa ser feito para resolver definitivamente o problema e não é o funcionamento do SAC que vai dar conta das reclamações. Veja o que alguém do SRC da Unicasa, chamada Vanessa Flor (?) respondeu à reclamante acima:

Olá Ana Maria,

Obrigado por entrar em contato conosco!

Conforme contato telefônico sobre protocolo, 25037, estamos empenhados a solucionar seu problema, já entramos em contato com a Loja/Marca pedimos que aguarde nosso retorno.

Pedimos sinceras desculpas por qualquer tipo de transtorno gerado, porém estamos empenhados em ter um bom atendimento e relacionamento com o cliente, e reitero quanto à importância que temos com sua satisfação em toda experiência com nossa marca klock kopior.

Estamos à disposição, para maiores informações no telefone 0800 6464 226, de segunda a sexta-feira, das 09h00min às 17h00min.
Atenciosamente;
Vanessa Flor
Equipe CRC Unicasa

En tant que marque horlogère suisse bien connue, Tissot est née dans la petite ville de Lelo, dans la région montagneuse suisse de Rila. Ses performances et sa qualité ont toujours été reconnues par tous, et elle ne cesse de se positionner dans le monde horloger.replique breitling La série classique nostalgique est une caractéristique majeure de Tissot, avec un style rétro et un incontournable pour les voyageurs d'affaires. Cette année, Tissot a ajouté un autre chef-d'?uvre à cette collection.replique tag heuer La nouvelle montre vintage nostalgique hérite du design classique de cette série. En même temps, il utilise deux matériaux à mélanger et assortir. Il combine une esthétique moderne et nous présente une atmosphère unique. Différentes montres-bracelets.

A parte que sublinhei está em todas as respostas do CRC Unicasa.

Voltando ao ponto: Hoje, com certeza mais da metade das lojas que vendem planejados não têm as mínimas condições de representar as marcas que estão no mercado. Não tem gestão, o atendimento só é bom antes de vender, ou seja, tirar o pedido é mais importante, do que ATENDER O CLIENTE. Na hora de vender pode tudo e na hora de entregar pode nada.

Enquanto as indústrias não investirem seriamente na seleção de bons empreendedores e oferecerem um bom plano de capacitação permanente, as coisas continuarão exatamente do que jeito que estão.

E, pelo que se vê, o plano B é retirar as marcas da frente das lojas e voltar às multimarcas, como a própria Unicasa vem defendendo em seus relatórios: Dando continuidade ao fake louis vuitton bag reposicionamento das marcas Dell Anno e Favorita, (...) reduzimos a base de revendedores em 58 lojas no 4T13 e convertemos 27 dessas lojas em Casa Brasileira Multimarca. Nosso canal de distribuição multimarcas alcançou no 4T13 um total de 2.852 lojas. Concluímos o 4T13 com 650 lojas multimarcas New e Casa Brasileira e 2.202 pontos de venda de redes varejistas com a marca Telasul Modulados.

É isso.

TAGS - Unicasa, reclame aqui, planejados, lojas

COMENTE

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Conheça as regras para a aprovação de comentários neste Blog

COMENTÁRIOS

Mais Artigos

REESTRUTURAÇÃO DA TODESCHINI JUNTA OPERAÇÕES DE DUAS MARCAS osmrtnice

A Todeschini, que replique Tag Heuer há 80 anos atua no mercado moveleiro anunciou em convenção nacional, dia 13, algumas mudanças importantes nas empresas do grupo. D...

+

mulher_em_loja_de_moveis.jpg

Por que móveis não estão vendendo?

Todos reconhecem que o mercado de móveis está muito devagar. A pesquisa mensal do IBGE confirma isso. Em janeiro houve recuo de 0,8%, em relação ao primeiro mês de 20...

+

1463488.png

Continuamos perdendo

  O ano de 2018, embora tenha apresentado o resultado positivo de 2017, também não repetiu dos 3 anos anteriores. O problema maior foi a oscilação durante todo o an...

+

grafico_bovespa.jpg

Fala sério

    A reação dos especuladores ao anúncio do governo dos primeiros pontos definidos da reforma da Previdência foi de grande euforia. O Ibovespa disparou 1.00...

+

como-ganhar-dinheiro_2.jpg

Qual o salário para fazer você feliz?

Um estudo publicado pela revista Nature Human Behavior, elaborado por psicólogos norte-americanos mostra que dinheiro pode, sim, comprar felicidade Dinheiro compra ou não felicidade? ...

+

11701-Bolsonaro-presidente-816x400.jpg

Agora com certeza vai

best replica watches  replica watches  Replica Bell & Ross  svizzeri No primeiro discurso de Jair Bolsonaro ficou evidente a preocupação c...

+